Canal de Energia do Coração

Canal de Energia Principal do Coração

O Canal de Energia Principal do Coração é centrífugo. Transporta Energia nutritiva, defensiva e sangue. A Energia impura dos alimentos é transportada do estômago para o coração por um ramo do Canal de Energia Principal do baço que cruza o Diafragma e o liga ao Coração, onde é transformada em sangue. O Canal de Energia Principal do coração origina-se no Coração, sobe pelo sistema cardíaco e desce pelo diafragma para se conectar com o Intestino Delgado; um ramo do sistema cardíaco sobe à garganta e ao olho e o outro ramo penetra no Pulmão, percorre a axila e segue a lateral anterior do braço, alinhado com o ângulo ungueal medial do dedo mínimo, sempre pela face anterior do braço. Ao atingir o ângulo ungueal medial do dedo mínimo, a energia centrífuga salta para o ângulo ungueal lateral do dedo mínimo e inverte sua polaridade de centrífuga para centrípeta; um ramo sai da prega do punho e conecta a energia ao Intestino Delgado.

 

Canal de Conexão do Coração

Parte da prega anterior do punho, transportando Sangue, Energia Nutritiva e Defensiva.

 

Canal de Conexão Longitudinal do Coração

É centrípeto. Inicia-se na prega anterior do punho; segue o Canal Principal do Coração; vai ao tórax e penetra o Coração; cruza o mediastino e a garganta; vai à base da língua e termina no canto interno do olho, de onde uma variante chega aos cabelos.

 

Canal de conexão Transversal do Coração

É centrifugo. Parte da prega anterior do punho para a lateral posterior do dedo mínimo.

 

Canal Divergente do Coração

Ramifica-se do canal Principal do Coração na axila; dirige-se para o órgão coração; sobe à face e cruza o canal do Intestino delgado, rumo ao canto interno do olho, transportando essência para os olhos e canais do Intestino Delgado e Bexiga.