Canal de Energia do Fígado

Canal de Energia Principal do Fígado

O Canal de Energia Principal do fígado é centrípeto, leva Energia Nutritiva e Sangue para o centro do corpo para que o órgão exerça suas funções. Seu trajeto se inicia na margem ungueal lateral do primeiro dedo do pé, sobe pelo dorso do mesmo, passa em frente ao maléolo interno, sobe por traz da tíbia, cruza o canal do Baço, sobe pela parte interna da perna em direção à extremidade da prega da dobra do joelho, sobe pela coxa, alcança a região pubiana, contorna a genitália e sobe ao abdome onde reencontra o Canal do Baço. De lá, um ramo sobe ao redor do Estômago e penetra no órgão Fígado, unindo-se com a Vesícula Biliar. Outro ramo parte do órgão fígado, se bifurca no diafragma e hipocôndrios indo às costelas, penetra o órgão Pulmão e se conecta ao Canal do Pulmão e do Pericárdio, sobe para a garganta, chega à testa alcançando o sistema ocular e se dirige para o topo da cabeça. Do olho, um ramo desce para a bochecha e passa ao redor dos lábios.

 

Canal de Conexão do Fígado ramifica-se para superfície da pele, onde ele pode ser visto. Transporta Energia Defensiva e é encontrado dividindo a borda medial da tíbia, a partir do maléolo lateral, em três partes.

 

Canal de Conexão Longitudinal do Fígado abrange o segundo e o terceiro terço, seguindo para a virilha, onde penetra na pélvis.

 

Canal de Conexão Transversal se dirige do início do segundo terço para o dorso do pé, onde, no ponto que o canal o cruza, conecta-se ao canal da Vesícula Biliar.

 

Canal Divergente do Fígado é centrípeto, transporta Sangue e Energia nutritiva. Ele se ramifica do canal Principal do fígado no pé, sobe próximo ao canal principal até a região pubiana, onde converge com o canal principal da Vesícula Biliar e muda de polaridade, levando essência aos órgãos genitais.