Canal de Energia Principal do Intestino Delgado

Canal de Energia Principal do Intestino Delgado

O Canal do intestino delgado recebe energia do Canal do Coração. Transporta Energia Nutritiva e Sangue. Sua energia é centrípeta e conduz os fluidos alimentares para os canais da Bexiga, Intestino Grosso e para o Baço.

Inicia-se no ângulo ungueal Yang do dedo mínimo; seguindo pelo dorso da mão alcança o punho; sobe ao longo do braço e emerge no cotovelo, entre os dois tendões; sobe pela parte dorsal do braço e emerge na prega axilar Yang, inferior à articulação do ombro; caminha da prega axilar posterior até a depressão da borda inferior da espinha da escápula; circula em zigue-zague pela escápula; vai à coluna vertebral (à sétima cervical), e segue para a fossa supraclavicular submergindo num ponto de cruzamento da fossa com a linha vertical, que passa pelo mamilo; da fossa supraclavicular, sai um ramo que desce ao coração, passa pelo esôfago, atravessa o diafragma, alcança o estômago, penetra no Intestino Delgado, desvia-se da pélvis e desce mantendo uma linha paralela a uma largura de um dedo indicador da crista anterior da tíbia, terminando na metade do comprimento da tíbia; outro ramo da fossa supraclavicular sobe ao pescoço e bochecha, penetra na orelha e segue para a área inferior do processo zigomático, de onde partem dois ramos:

Um ramo vai ao canto interno do olho, onde a energia salta para o canal da Bexiga.

A outra ramificação parte para o canto externo do olho e se dirige à orelha, cruzando o canal da Vesícula biliar e do Triplo aquecedor.

 

Canal de Conexão do Intestino Delgado

Ramifica-se de um ponto situado na metade posterior do braço.

 

Canal de Conexão Longitudinal do Intestino Delgado

Inicia seu trajeto no ponto localizado na metade do braço, no lado ulnar. Segue paralelo ao canal do Intestino delgado no ombro, cruza o canal do intestino Grosso, vai à fossa supra clavicular e encontra o canal do Estômago, de onde um ramo se aprofunda e penetra o coração.

 

Canal de Conexão Transversal do Intestino Delgado

O Canal Transversal dirige-se do ponto na metade do braço para o ponto situado na primeira prega do punho do lado oposto.

 

Canal Divergente do Intestino Delgado

Ramifica-se do canal Principal do Intestino Delgado no ombro, cruza a axila e vai ao coração. Daí, desce ao intestino delgado. Outro ramo sobe até o canto interno do olho e encontra o canal da Bexiga.