Canal de Energia Principal do Intestino Grosso

Canal de Energia Principal do Intestino Grosso

O Canal do Intestino Grosso origina-se externamente no ângulo ungueal do dedo indicador; percorre a linha de mudança de cor da pele até emergir no músculo adutor do polegar; segue em direção à tabaqueira anatômica; vai à face lateral do cotovelo, de onde segue em linha reta até o ombro; sobe à fossa supraclavicular, de onde partem três ramos:

1 - Um sobe ao longo do pescoço para a bochecha; penetra a gengiva inferior; desvia dos lábios superiores, se dirigindo à asa do nariz do lado oposto; de lá, a Energia se aprofunda em direção ao canto do olho; desce e emerge abaixo, dando origem ao Canal do Estômago.

2 - Outro ramo sai da fossa supraclavicular e vai à região da Sétima Cervical.

3 – O terceiro ramo desce internamente pela fossa supraclavicular, entra no Pulmão, passa pelo diafragma e chega ao Intestino Grosso onde se une ao Canal do Estômago.

 

Canal de Conexão do Intestino Grosso

Dividindo-se o tamanho do antebraço em quatro partes, o canal diverge no primeiro quarto distal.

 

O Canal Longitudinal do Intestino Grosso ascende pelo braço para a mandíbula e bochecha, onde se divide. Uma ramificação conecta-se com os dentes e a outra penetra o ouvido

 

Canal de conexão Transversal do Intestino Grosso

Liga o Canal do Intestino Grosso ao Canal do Pulmão.

 

Canal Divergente do Intestino Grosso

Separa-se do Canal principal do Intestino Grosso na mão; ascende pelo braço até o ombro; um ramo sobe à sétima cervical; outro ramo cruza a fossa supraclavicular em direção à garganta, onde se une ao Canal principal do Intestino Grosso.