Fisiologia energética da mente-1 aula-6- estados espirituais

https://youtu.be/GlxppsSXRUA


Na aula 5, falamos dos estados mentais.

O estado da mente é influenciado, principalmente, pela energia pré-celestial, Astral, e também pela energia pós-celestial, dada pela mãe através da Alma Corpórea PO.


Hoje, veremos nossos estados espirituais.

A raiz da Lei natural está no Yin-Yang. Albert Einstein percebeu essa Lei e a traduziu como o princípio da relatividade. Já sir Isaac Newton, a reafirmou ao dizer que não existe força que seja capaz de agir sozinha, pois para cada força considerada ação, existe uma outra chamada de reação.

Ao trazer esse conhecimento para o equilíbrio psíquico, observamos que: o equilíbrio é encontrado quando identificamos as divergências, as crises, os opositores em nosso caminho, e resolvemos esses problemas sem fuga, mágoa, receios, revoltas, aprendendo com os atritos, crescendo na compreensão. Essa é a força resultante esperada!

A ciência esclarece os caminhos para que as pessoas despertem para a vida a sua volta, assim como mostra novos objetivos para que os seres humanos identifiquem os problemas e criem novos comportamentos que lhes sejam saudáveis.

Em medicina chinesa, a força do homem depende de sua constituição, da sua essência pré e pós-celestial, sendo a primeira de natureza espiritual e a outra material. A essência Pré-celestial é uma energia adquirida na fecundação, já a essência Pós-celestial é herdada dos pais e fornecida pelos nutrientes.

Na prática, o Espírito pode oscilar a sua força de acordo com os seus interesses atuais, não somente os interesses ancestrais. Desse modo, ora ele pode estar muito materializado e egoísta, ora ele pode estar muito espiritualizado e desapegado, variando tanto a sua massa psíquica quanto sua aceleração mental.

O homem é constituído de matéria. Sua força varia com a atenção que ele dedica a essa matéria e isso define sua densidade psíquica.

Pós-celestial forte x Pré-celestial forte = Espírito forte

Pós-celestial fraca x Pré-celestial forte = Espírito forte

Pós-celestial fraca x Pré-celestial fraca = Espírito fraco

Pós-celestial forte x Pré-celestial fraca = Espírito fraco.


Então, em medicina chinesa, uma Pré-celestial forte implica sempre em um espírito forte.

Palavras confiáveis não são belas

Palavras belas não são confiáveis

Quem sabe não é abrangente

Quem é abrangente não sabe

Quem é bom não discute

Quem discute não é bom

O Homem Sagrado não acumula

Quanto mais faz para os homens, mais tem

Quanto mais dá aos homens, mais aumenta

O Caminho do Céu é favorecer e não prejudicar

O Caminho do Homem Sagrado é fazer e não disputar.

TAO


Abraço: Estude, Viva, Saiba o que não sabe!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo