Canal de Energia Principal do Triplo Aquecedor
Canal de Energia Principal do Triplo Aquecedor
Tem energia centrípeta. Inicia-se na extremidade ungueal Yang do dedo anular e passa pela mão, entre o quarto e quinto dedos; flui ao punho e sobe, mantendo-se centralizado durante seu trajeto por todo o braço; flui ao cotovelo, subindo por fora e por traz do ombro; vai à sétima cervical; segue para a frente do corpo, desviando da fossa supraclavicular; desce pelo centro do tórax, abdome e baixo ventre a fim de abranger os Três Aquecedores, e nesse trajeto conecta-se com o Pericárdio e canal da Bexiga.
Do tórax, um ramo segue para a fossa supraclavicular; sobe ao pescoço por trás do pavilhão auricular, contornando a linha do cabelo; segue para a região infra orbital, onde encontra o canal da Vesícula Biliar e divide-se em dois: um ramo desce pela bochecha seguindo até o canto do nariz, sobe, e vai ao canto interno do olho, onde encontra o canal da Bexiga; enquanto o outro ramo sobe até próximo à linha média e retorna ao pavilhão auricular, retomando seu ramo de origem.
Canal de Conexão do Triplo Aquecedor
Parte de um Ponto TA-5 na extremidade do 1º. quarto de uma linha imaginária que divide a face posterior do braço em 4 partes.
Canal de Conexão Longitudinal do Triplo Aquecedor dirige-se para o ombro, e na região supra clavicular penetra o canal do Estômago, de onde se ramifica para os Aquecedores Superior, Médio e Inferior.
Canal de Conexão Transversal do Triplo Aquecedor
O Transversal dirige-se para o ponto simétrico de polarização oposta CS7 .
Sinais e sintomas do canal de conexão do Triplo Aquecedor
Pelo seu trajeto, observamos que pode ocorrer: dor ao longo do canal, dor no cotovelo, dor e secreção auditiva, dor na parte superior do ombro.
Trajeto Canal Divergente do Triplo Aquecedor
Ramifica-se do canal Principal do Triplo Aquecedor no topo da cabeça, descendo pela clavícula para se unir aos três aquecedores.